segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A história do japonês Toshio Ochiai.



O verão japonês dura muito pouco nessa época todos enchem as piscinas, praias e rios a fim de se refrescarem. Acontece no mês de agosto os festivais de matsuri (festas regionais) e hanabi (fogos de artifícios) existem até competições que impressionam pela quantidade de fogos com duração de até 2 horas de espetáculo.

Quando pai e filha participavam do hanabi, Mayumi dizia a seu pai; “Quero que minha vida se desabroche e brilhe, levando alegria aos demais.” No dia 27 de julho de 1999 em um acidente, Mayumi foi atropelada por um brasileiro e faleceu aos 16 anos. Assim como os fogos de artifícios, sobem, brilham e desaparecem no céu, assim somos nós.

Isaías 40
6 Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

Mas o mais impressionante nessa história ainda estava por vir, ao arrumar os pertences da filha, Ochiai encontrou uma bíblia e se converteu ao cristianismo. Cinco anos depois da morte da filha, Ochiai perde também sua esposa por causa de uma diabete, e o próprio Ochiai hoje luta contra uma doença óssea.

E essas são as palavras de um guerreiro:
“Sei que Jesus está ao meu lado e nunca me abandonará!”

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tornado em Tatebayashi - Gunma-ken

Um tornado passou pela cidade de Tatebayashi em Gunma-ken, fazendo um percurso de 5 km, com ventos de 33 m/s a 69 m/s no dia 27 de julho. Detalhe Tatebayashi fica a uns 15 min de carro daqui onde nós estamos morando em Oizumi.