segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A história do japonês Toshio Ochiai.



O verão japonês dura muito pouco nessa época todos enchem as piscinas, praias e rios a fim de se refrescarem. Acontece no mês de agosto os festivais de matsuri (festas regionais) e hanabi (fogos de artifícios) existem até competições que impressionam pela quantidade de fogos com duração de até 2 horas de espetáculo.

Quando pai e filha participavam do hanabi, Mayumi dizia a seu pai; “Quero que minha vida se desabroche e brilhe, levando alegria aos demais.” No dia 27 de julho de 1999 em um acidente, Mayumi foi atropelada por um brasileiro e faleceu aos 16 anos. Assim como os fogos de artifícios, sobem, brilham e desaparecem no céu, assim somos nós.

Isaías 40
6 Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

Mas o mais impressionante nessa história ainda estava por vir, ao arrumar os pertences da filha, Ochiai encontrou uma bíblia e se converteu ao cristianismo. Cinco anos depois da morte da filha, Ochiai perde também sua esposa por causa de uma diabete, e o próprio Ochiai hoje luta contra uma doença óssea.

E essas são as palavras de um guerreiro:
“Sei que Jesus está ao meu lado e nunca me abandonará!”

10 comentários:

marcia Branco disse...

Não conseguimos compreender tudo a nossa volta, mas temos uma certeza, A promessa que nos feita pelo DEus Eterno em Hebreus: "Nunca te deixarei, Jamais te desampararei..."

Josemária Carvalho disse...

Nossa muito forte este post.Deus em hópotese alguma nos abandona.

Fica com Deus.

Nice SpOt disse...

olá Fabio
passei para dizer olá e deixar um abraço e reparei que não aparece minha mensagem anterior, talvez vc. não tenha recebido
então se é o caso, quero que vc. saiba como estou grata por Deus Pai nos ter apresentado e agradecer-lhe pela sua mensagem tão carinhosa, obrigada
há uma questão que eu tinha mencionado que mesmo assim gostaria de deixar novamente
vc. sabe quais são as origens dessa festa é que eu procurei na net e não encontrei e estou curiosa por conhecer a cultura do Japão para melhor entender os nossos irmãos ai nessas terras
te deixo um abraço e saudações para tds os irmãos que estão consigo
bjiihns pra tds
na paz e no amor do nosso amado Jesus

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Prezado Pr Fábio, enviei o livro desde semana passada para sua irmã. Todavia, os correios tentaram por 3x entregar e não havia ninguém em casa.

2. O livro encontra-se na unidade dos Correios, na R. Holanda 202, Bacacheri - Curitiba

aguardo resposta, Pr Marcello

P.s> o sr não tem recebido meus e-mails com as informações do livro?

Ame Missões! disse...

Olá! Passando para avisar que tem um Selo, uma lembrancinha pelos 200 Seguidores do Ame Missões! É humilde simples, mas é de coração que lhe ofereço afinal vc faz parte. Muito obrigado pelo carinho e prestígio pelo nosso singelo blog!!

http://blogdonatalino.blogspot.com/2009/10/200-seguidores-no-ame-missoes.html

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Pr Fábio, ainda estou aguardando resposta sobre o livro. Por gentileza, entre em contato.

grato, Pr Marcello

Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou seguindo.
Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
Abração!!!

Alexandre Pitante disse...

Paz, Pastor.

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

martins111 disse...

Visitei seu blog, gostei. Visite o meu e se gostar podemos fazer uma interação. Um grande abraço na paz e na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. http://joaorevela.blogspot.com/

Crislaine disse...

Olá graça e paz!

Coloquei um link do seu blog no meu, coloque também meu banner no seu
obrigada

Aproveite e nos faça-me uma visitinha, tem muitos artigos novos.

Jesus Nome Incomparável

Abraços