sexta-feira, 3 de julho de 2009




Oizumi, 4 de julho de 2009.



Tema: Edificações.


A habitação construída por homens.

Quando Davi quis edificar um templo ao Senhor em lugar do tabernáculo, Deus não permitiu porque em suas mãos havia muito sangue derramado em meio as batalhas e grandes conquistas, mas ao seu filho Salomão cujo o nome em hebraico: שלמה, deriva da raiz Shalom, que significa “paz”, tem o significado de “Pacifico”, Deus permitiu porque agradava à Ele que o templo fosse construído por um homem de paz. O rei Davi já vinha armazenando recursos para a construção do templo entre materiais e muito dinheiro, e Salomão dispondo de um enorme contingente, 30 mil homens para auxiliar na floresta, 70 mil homens para as cargas e 80 mil que talhavam as pedras na próprias montanhas e ainda contava com a supervisão de 3.300 chefes-oficiais (I Reis 5). Salomão começou a construção do templo no quarto ano de seu reinado aproximadamente em 966 a.C. e terminou esta magnífica obra sete anos depois (I Reis 6.37-38).

O zelo do mestre expulsou os cambistas do templo (Marcos 11.15-17)

Se você leu a passagem citada acima, ao ver o mestre furioso, expulsando, quebrando, virando mesas, jogando cadeiras pro alto, tomado por temor e um zelo que o consumia, proibindo as pessoas de levarem vasos para o templo...
Temos que seguir o exemplo do Senhor Jesus, perfeito mestre. O que estão fazendo com os templos hoje? Pra quem é essa oferta? Pra quem é esse dízimo? Estamos vendo com nossos próprios olhos eles só querem vender, seus livros, seus CD’s e DVD’s, seus métodos, suas bíblias temáticas, como ser um campeão, como se dar bem na vida, como vencer e vencer e vencer, como pisar na cabeça do inimigo. Ora se dizem que suas mensagens e suas músicas são totalmente inspiradas, foi o Senhor que deu, foi o Senhor que mandou falar, ou Senhor mesmo falou, então vocês estão comercializando uma coisa que não vos pertence. Ai se Jesus entrasse em alguns lugares hoje, pegaria as sacolinhas do dízimo e oferta e jogaria pro alto e distribuiria para os pobres, tombaria as mesas dos CD’s e DVD’s e dos livros e das lembrancinhas e de outras coisas mais, não permitiria entrar com rosa ungida, com copo de água, sal grosso e tantas invenções inimagináveis, olharia bem pra essas pessoas e diria: “Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.”

Casa de oração!
Casa de oração!
Casa de oração!

A nova habitação proclamada por Jesus.

Mateus 16.18
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”
I Coríntios 6.19
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”
II Coríntios 6.16
“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”

Deus agora escolheu a sua morada, e essa morada através da obra de seu Filho Jesus é a nossa carne, o nosso corpo é a casa do Espírito Santo.
O inimigo quis comprar essa casa mas ele não teve cacife pra isso, então ele alugou-a essa casa era boa mas ele começou a sujá-la as paredes dessa casa estavam ficando imundas, ele decorou essa casa com tudo o que desagrada a Deus, colocou um monte de quadros de ídolos, inflamou o orgulho, a ganância, o ódio, a cobiça, tudo que é abominável para Deus estava lá, esta casa virou trevas e nela não havia mais luz porque as janelas estavam trancadas e pregadas com ripas de madeira. Na porta desta casa um aviso pendurado na fechadura não perturbe, ao som do desvario doido e desenfreado de uma carne inchada por prazeres momentâneos seguido de uma ressaca de solidão e impotência tão profunda. Não se iludam porque depois de tudo isso, o inimigo ter usado e abusado dessa casa, não contente ele planeja a sua total destruição.
Quando chega o novo dono desta casa e diz a ele, essa casa agora é minha eu a comprei por um preço alto, o inimigo na sua última cartada responde, mas o que vai fazer com essa casa, não vê que está toda destruída, ninguém ousaria comprar uma casa como esta, nem de graça poderiam querer este lixo na qual eu a transformei.
E a resposta do Senhor é, eu quero esta casa, vou reformá-la, vou mudar tudo de lugar, vou tirar fora o que não presta, porque eu mesmo irei habitar nesta casa. Deixa eu te contar um segredo, está morada está em obras e nesta casa ocorre um fato curioso agora, ao abrir as janelas desta casa, a luz que ilumina não vem de fora para dentro, mas sim sai de dentro para fora. Os olhos maravilhosos que emanam fogo e uma luz própria agora iluminam esta casa.
Esta morada agora é digna, é limpa e nela mora o Rei dos reis, o Senhor dos senhores!!!


Pr Fabio Hombo

3 comentários:

Elder Sacal Cunha disse...

Pr Fabio meu grande amigo e irmão!
Um forte abraço e muitas saudades de ti e sua família!

Amamos você
Pr Elder e KArin

Anônimo disse...

ola a paz do senhor muito interessante esse post,não tive de ler ele todo,mas voltarei para terminar a leitura e um pouco extenso,mas de bom conteudo paz seja contigo !!!

Karin disse...

Olá querido pastor e família Hombo!
Que alegria vê-los nas fotoso do batismo. Quantas vidas hein?
Gostaria de dizer que vcs são preciosos nas mãos do Senhor.
Muitas vidas são tiradas das mãos do inimigo por meio de vcs.
Continuem. pq o Espírito do Senhor está com vcs.
Amo cada um.
Grande beijo.
Karin e ELder.