sábado, 18 de julho de 2009

Tema: Conformados com o mundo.


Hoje gostaria de meditar e refletir um pouco sobre esse assunto, o conformismo, o que estamos vendo agora é uma igreja badalada, show, luzes, câmeras, diversidade, conforto, autógrafos, maquiagem,dinheiro e etc. Se eu vendar os seus olhos e te levar para algumas igrejas hoje, você não saberia me dizer se está entrando numa igreja católica ou num centro espírita, o contrário também é fato. A igreja católica carismática canta os mesmos corinhos que os crentes e pasmem são batizados com dons de línguas estranhas e seus pregadores são tão eloqüentes quanto os evangélicos. Já algumas igrejas evangélicas parecem estar aderindo práticas do cadomblé, o uso do copo com água para fazer a oração vem de lá, assim como esses giros que os evangélicos estão dando.
Veja:

Batismo com dom de línguas estranhas na igreja católica


Copo de água

Dança dos orixás


Será que você notou alguma semelhança ou vai me dizer que é pura coincidência?


Romanos 12:2
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

A Palavra de Deus deveria ser a nossa renovação, mas ela tem ficado de lado, para coisas que dão mais ibope nas igrejas, hoje existe os super-crentes que vestem suas roupas poderosas, se inflamam com falsos fogos, incham seus egos e colocam seus próprios nomes lá em cima. Durante duas horas de culto eles são demais, mas quando voltam pra casa e tiram a sua fantasia, voltam para a dura realidade da vida e percebem que tudo que vai lá pra cima cai pra baixo e quanto mais alto eles voaram maior foi a queda que tiveram. Os seus problemas ainda estão lá, a sua dúvida ainda está lá, tudo porque são fortes no entretenimento e fracos na Palavra de Deus.
Não há mais choro, não há mais angústia, enquanto uma parte desse corpo está ferido nas missões, na perseguição, na luta pela sobrevivência, no zelo pela Palavra, no amor pelo próximo e pela obra do Senhor, a outra parte está pulando, cantando, enriquecendo e engordando (figurado). E como se nada estivesse acontecendo, estão fechados no seu mundinho (imundinho).

Enquanto outros estão assim:

2 comentários:

Romulo Quintino disse...

Seu comentário é muito pertinente. Vivemos dias realmente dificeis, talvez os mais dificeis da história do cristianismo na pós-modernidade. A palavra está se cumprindo, estamos sendo testemunhas vivas disto. Como disse o pr Ciro Zibordi em seu blog, se o apóstolo Paulo estivesse por aqui ainda, estaria tremendamente surpreendido com o caminho que o "cristianismo" vai tomando a cada dia. A nós, a palavra continuará a ser a vara de medir, o padrão de conduta e fé. Parabéns pelo artigo meu irmão, os modismos e sincretismos não devem ocupar lugar em nossas igrejas, façamos nossa parte enquanto podemos!

Uma semana abençoada para todos nós querido!

Paz do Senhor!

Blog do Sheivison disse...

A minha oração é. Que o Senhor nos dê um coração de carne... Deus te abençoe em nome de JESUS.